-- ANUNCIE AQUI ! ---------------------------------------------------------------------------

19 maio 2018

Fortaleza: derrota Figueirense fora de casa e dispara na liderança







Edinho vibra com a marcação do seu gol com Gustavo na vitória tricolor ( FOTO: FOLHAPRESS )
00:00 · 19.05.2018 / atualizado às 01:05 por Ivan Bezerra - Repórter

Após sofrer um gol no início do jogo, o Fortaleza reagiu bem, mostrou novamente um bom futebol e superou um clube tradicional do Brasileirão, o Figueirense/SC, aplicando 3x1, ontem à noite no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela sexta rodada da Série B.

A equipe comandada pelo técnico Rogério Ceni mostrou muita personalidade para reverter o placar diante de um adversário, que vinha com todo empenho para superar duas derrotas seguidas na competição.

Os tricolores seguem invictos e na liderança do campeonato e apresentando o ataque mais positivo, com 14 gols. O próximo compromisso dos tricolores será na terça-feira que vem, dia 22, novamente às 21h30 na Arena Castelão, contra o Criciúma/SC.

Foi o primeiro jogo em que o Leão atuou sem o atacante Osvaldo, que se transferiu para o futebol da Tailândia e na avaliação geral, o time conseguiu superar a ausência de Osvaldo.


Mudanças

Rogério Ceni escalou o meia-atacante Marlon para o lugar de Osvaldo. Marlon, com outra característica, afunilava mais as jogadas, ao invés de buscar a ponta, mas mesmo assim, cumpriu bem a função, porque fez tabelas bem tramadas com o lateral Bruno Melo e com Dodô, que caia por aquele setor. Teve chance até para bater em gol, como fez, na pequena área, quase conseguindo marcar o primeiro gol.

Do início ao fim, a partida foi disputada de forma atraente para o torcedor, pela movimentação das duas equipes.

Foi o Figueirense que chegou ao primeiro gol, aos 7 minutos. O lateral Diego Renan cruzou da direita, a bola raspou na cabeça dos zagueiros tricolores e no pé do lateral Tinga. Na sobra, Gustavo Ferrareis bateu de chapa, tirando do alcance do goleiro Marcelo Böeck.

O Fortaleza reagiu rápido, logo aos 10 minutos. Após cobrança de escanteio na área, Gustavo tocou de cabeça, Edinho serviu a Bruno Melo, que bateu cruzado e empatou o jogo.

A virada veio aos 17 minutos. Edinho recebeu passe na intermediária, avançou e chutou, marcando 2x1 para o Leão. O volante Derley saiu contundido e Felipe entrou em seu lugar.

No segundo tempo, o Figueirense tomou conta das ações até os 22 minutos. O lateral Leonan entrou no lugar de Marlon, que saiu também contundido, e aos 26 minutos da segunda etapa, cruzou para a área, Jean Patrick tentou, o goleiro largou e Gustavo fez o terceiro gol tricolor.

DN
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial