Meruoca: Festival de Arte e Ecologia movimenta a Serra da Meruoca/São Vicente


.
foto
Rosinha do Acordeon
Meruoca- “Virtudes e cidadania: na natureza somos todos irmãos”. Este é o tema da quinta edição do Festival de Arte e Ecologia, uma iniciativa de desenvolvimento comunitário criada pelos moradores do Sítio São Vicente, na Serra da Meruoca, na região Norte do Estado. Entre os dias 29 de junho e primeiro de julho, a comunidade recebe músicos, artesãos, agricultores, terapeutas e diversos outros parceiros que promovem atividades de incentivo à ecologia, saúde comunitária, turismo socioecológico, arte e cultura popular.
Shows
O Sesc, um dos colaboradores do evento, realiza gratuitamente apresentações musicais, lançamento de livro, oficina de teatro infantil e de artesanato, dentro da programação que terá, na próxima sexta-feira (29), às 23h, o show da Banda Freud Explica, de Sobral, que mistura brega, pop nacional e internacional e também mostra suas músicas autorais.
São Vicente, Meruoca-CE; Comunidade se prepara para receber visitantes nesse final de semana, para seu 5º Festival de Arte e Ecologia (Foto: Dan Seixas).
Biodança
No sábado (30), às 9h, será lançado o livro “Gestos, Palavras e Músicas”, com a presença da autora Cassia Regina Xavier de Andrade. A socióloga, especialista em educação biocêntrica, psicologia transpessoal e facilitadora de biodança fala sobre sua publicação, um catálogo de práticas integrativas de biodança que estimulam saúde e bem estar, fortalecendo a criatividade, vitalidade, afetividade.
Noite de forró
À noite, às 22h, o Grupo Yandê tocará para o público do Festival de Arte e Ecologia e, na sequência, às 23h, a sanfoneira Rosinha do Acordeon fará os participantes dançarem o autêntico forró pé-de-serra. A manhã de domingo, 1º julho, será dedicada às crianças, com oficina de iniciação teatral de 9h ao meio-dia. Ao mesmo tempo, será realizada a oficina de bordado vagonite com fitas, que ensina como o artesanato pode se tornar fonte de renda.
Serviço
5º Festival de Arte e Ecologia
Local: Comunidade São Vicente/ Serra da Merucoca
De 29 de junho (sexta) a 1º de julho (domingo)
Colabore com o Blog Zona Norte pelo WhatsApp 88 9 9659-4083.