Pular para o conteúdo principal

PDT oficializará candidatura presidencial de Ciro Gomes no dia 20 de Julho




A convenção nacional do PDT que vai referendar Ciro Gomes como candidato à Presidência da República já tem dia, hora e local para acontecer: 20 de julho, às 11 horas, em Brasília. A decisão foi aprovada nesta quinta-feira, durante reunião da Executiva Nacional do PDT em Florianópolis (SC). O encontro ocorreu na capital de Santa Catarina como homenagem ao secretário-geral do partido, Manoel Dias, pré-candidato a deputado federal.
A reunião contou com a presença de diversas lideranças do PDT, incluindo o líder da bancada na Câmara, André Figueiredo (CE). O presidente nacional do partido, Carlos Lupi, aproveitou a reunião para traçar um panorama do partido em todos os estados, fazendo uma análise dos cenários.
“Estamos com a pré-candidatura de Ciro consolidada no Brasil. E isso vai se refletir na nossa bancada, que deverá ser eleita entre 40 e 45 deputados federais”, afirmou Lupi.
Lupi também exaltou o trabalho que Ciro vem fazendo país afora, levando a bandeira do PDT e apresentando as soluções para recuperar a auto estima do povo brasileiro. “Ciro tem nos honrado muito, levando o discurso do Trabalhismo adiante. Ele tem coragem para enfrentar o sistema financeiro, colocar o dedo na ferida da classe dominante, espalhando esperança de dias melhores ao povo brasileiro”, afirmou Lupi.