Realizada a 3ª Conferência Municipal de Educação de Forquilha





Na manhã desta quinta-feira (28), foi realizada no município de Forquilha a 3ª Conferência Municipal da Educação. O evento aconteceu no auditório da Secretaria de Educação do município. Na oportunidade podemos destacar a participação de vereadores, secretários, Eliane da 6ª Crede, Gil representando o fórum, profissionais da educação no município, além da presença do secretário de educação do estado Rogers Mendes, Secretária de educação do município Misterdan D.Loiola (Maninha), o Vice-Prefeito Régis Prado representando o prefeito Gerlásio Loiola.
O objetivo da 3ª Conferência da Educação tem por objetivo geral consolidar a estrutura do Sistrema Nacional da Educação e abranger a participação de todos os atores do território no monitoramento, avaliação e proposições de políticas para garantia do direito a educação de qualidade social, pública gratuita e laica.
Secretária de Educação- Maninha
Para a secretária Maninha é um conferência feita com muito carinho e com um objetivo maior que é alinharmos nossas estratégicas para avançarmos cada vez mais a educação. Esse é um momento que vamos precisar trabalharmos com mais seriedade  e um momento de formalizarmos essas estratégicas. Agradeço a todos que vão mediar e participar dos eixos que vão nortear o documento. - Disse Maninha.
Vice- Prefeito- Régis Prado
O Vice- Prefeito Régis Prado representado o prefeito Gerlásio Loiola ressalta sobre a importância do secretário estadual de educação nesse evento. além de ressaltar sobre a posição da educação do município do estado no 9º Ano inclusive é importante pois é sinal do fruto na educação não só do prefeito Gerlásio mas toda educação, pois vemos nos olhos dos professores, coordenadores, auxiliares de serviços na educação. Fico feliz desta cidade em fazer parte da amizade de vocês e tratando a educação com rigor, pois tem que ser assim, pois se nossos antecessores do Brasil tivesse tratado a educação com mais zelo no estado e em Forquilha com certeza essa criminalidade não estava acontecendo. Se não fizeram vamos começar agora e com certeza nós não vamos entrar nesse caminho escuro e sombrio. Sempre digo educação em primeiro lugar. Disse Régis Prado.