Ciro Gomes declara só ter sido processado por "corrupto, picareta, e assaltante"








(FOTO: Agência Brasil/ Marcello Casal Jr.)

O pré-candidato à Presidência da República, Ciro Gomes (PDT), declarou que só foi processado por picaretas, corruptos e assaltantes. A crítica foi feita durante discurso em lançamento do Movimento 12, na noite de quinta-feira (12). “Já fui processado pelo Temer, já fui processado pelo Cunha, pelo Eunício Oliveira, esse daí vai para mais de uns 70 processos”, afirmou.

Segundo disse, nenhum homem de “bem” o levou à Justiça. “Só o puro corrupto, picareta e assaltante do dinheiro do povo”.

O presidente do Senado Federal, Eunício Oliveira (MDB), que articula aliança eleitoral com o próprio PDT e com o governador Camilo Santana (PT), mantém processos contra Ciro, todos motivados pelos embates eleitorais do ano de 2014, quando o senador disputou o Governo contra Camilo. As primeiras sentenças têm sido favoráveis a Eunício, Ciro foi condenado a pagar R$ 7 mil ao senador por danos morais.

Durante o discurso, Ciro ainda se declarou pavio curto e afirmou nunca ter avançado contra uma pessoa humilde. “Sou realmente bastante indignado. Toda a minha agressividade é contra a ladroeira”

Tribuna do Ceará