Filha de Enéas lança candidatura ao governo de Minas pelo PMB




A professora Gabriela Enéas lança pré-candidatura na segunda-feira


Filha do fundador do extinto PRONA, Enéas Carneiro, a professora Gabriela Enéas lança a pré-candidatura ao governo de Minas Gerais na próxima segunda-feira (16), pelo Partido da Mulher Brasileira (PMB). Até o momento, nove políticos já demonstraram interesse em concorrer ao cargo, incluindo o governador Fernando Pimentel.

Gabriela é nascida no Rio de Janeiro, tem 46 anos e atua como professora. Em 2008, ela foi candidata a vereadora na capital carioca, pelo PMN. "O Dr. Enéas tem um vínculo muito forte e ativo em Minas Gerais. Queremos resgatar essa presença dele aqui no Estado e ela vem para proporcionar essa mudança", disse Ana Paula Periquito, presidente do partido em Minas.

PUBLICIDADE


De acordo com a assessoria de imprensa do partido, o lançamento da pré-candidatura terá as presenças de Elimar Maximo Damasceno, ex-vice presidente do PRONA, e de Suêd Haidar, presidente nacional do PMB. O pré-candidato à presidência da República Jair Bolsonaro, que era amigo de Enéas, também foi convidado. O lançamento acontece às 19h de segunda-feira, no bairro Prado, região Oeste de Belo Horizonte.

Com o lançamento da candidatura, o PMB retoma as negociações com outros partidos, como Patriotas e PTC, que haviam sinalizado apoio ao pré-candidato Rodrigo Pacheco (DEM). Até o momento, o MDB não divulgou quem será o pré-candidato a vice-governador na chapa.
Prona/Divulgação / N/A


Enéas ficou famoso pelo bordão "meu nome é Enéas"

Meu nome é Enéas

Morto em 2007 aos 68 anos, o médico Enéas Carneiro se candidatou três vezes ao cargo de presidente da República. em 2002, foi eleito Deputado Federal pelo estado de São Paulo, recebendo votação recorde: mais de 1,57 milhão de votos, a maior votação já registrada no país.

Se tornou uma das figuras mais conhecidas na política nacional graças à fala rápida (ele só tinha alguns segundos no horário eleitoral gratuito) e ao bordão "meu nome é Enéas".