Fora de casa, Vovô perde para o Internacional






Volante Juninho marca Patrick, do Internacional. ( Foto: SC Internacional / Divulgação )


O Ceará enfrentou o Internacional/RS e perdeu por 1 a 0. William Potker foi o autor do gol da vitória colorada, no Estádio Beira-Rio. Com o resultado, o time gaúcho subiu para 3º colocado, com 26 pontos, e o Vovô permanece em último, com 8.

Em partida válida pela 14ª rodada da Série A, o Vovô enfrentou o colorado em noite fria em Porto Alegre. Havia 8 anos da última derrota Alvinegra nos domínios do Internacional. Com primeiro tempo de poucas oportunidades, as mudanças feitas na segunda etapa foram decisivas na vitória do colorado.

O jogo


Em primeiro tempo onde os donos da casa foram superiores em posse de bola e jogadas criadas, os goleiros não precisaram fazer nenhuma defesa.

Apesar de ter sido uma primeira etapa muito corrida, com muita marcação, as chances reais foram poucas.

O primeiro chute a gol foi da equipe cearense aos 20 minutos. Felipe Azevedo chutou de fora da área, mas a bola subiu demais e passou por cima da meta do goleiro Danilo.

Com uma marcação muito forte, o Internacional esbarrava na defesa Alvinegra que mandava para longe todo perigo.

Aos 38 minutos, Potker recebeu a bola e, marcado, dá passe para Rossi. O camisa 22 foi em velocidade na direção do gol Alvinegro, passou por dois marcadores, deixando um caído no chão, e mandou uma bomba, mas a bola explodiu na trave de Éverson.

Segundo tempo


Com o Ceará saindo mais para o ataque, a segunda etapa ganhou mais volume de jogo.

O primeiro lance de perigo aconteceu logo no início, aos 6 minutos. Patrick recebeu cruzamento de Rossi e, de bicicleta, chutou para o gol. A bola bateu no chão, perdeu a força e ficou com o goleiro do Vovô.

As substituições no timo colorado surtiram efeito. Com D'alessandro e Leandro Damião em campo, os donos da casa passaram a obrigar o goleiro Alvinegro a fazer defesas de dificuldade.

E foi do meia colorado que se iniciou o gol da vitória. Aos 30 minutos, D'alessandro cruzou para dentro da área do Vovô. Tiago Alves subiu mais alto que o jogador colorado e afastou, mas Nico López, bem posicionado, ficou com a bola e mandou uma bomba. O camisa 01 do time de Porangabuçu defendeu, mas a bola sobrou nos pés de Potker, que mandou para as redes. Internacional/RS 1x0 Ceará

Vendo o cansaço dos visitantes, que fizeram marcação quase perfeita durante a partida, o time de Porto Alegre aproveitou para ir para cima e quase ampliou o placar.

Em cobrança de escanteio aos 35, Leandro Damião recebeu na primeira trave e cabeceou no canto da trave, mas o arqueiro do Vovô se jogou no canto e defendeu.

O único lance de real perigo do Ceará, na segunda etapa, aconteceu aos 48. Em bola cruzada dentro da área gaúcha, o atacante Arthur cabeceou com força e viu a bola passar muito perto do gol.

Com o resultado, o Vovô permanece em último colocado na tabela. São 8 pontos conquistados em 14 jogos. Já o Inter, subiu para 3º com 26 pontos.

Na próxima rodada, o Vozão recebe o Fluminense /RS, às 19h30, da próxima quarta-feira (29), no estádio Presidente Vargas.