Fortaleza vence Paysandu fora de casa e dispara na liderança






O único gol da partida foi marcado ainda no primeiro tempo ( Foto: Fernando Torres/Paysandu )


Com muitos desfalques, Fortaleza e Paysandu entraram em campo com esquemas táticos alternativos para a 13ª rodada da Série B. Voltando a atuar com três zagueiros, o Leão segurou o ímpeto do Papão no Estádio Mangueirão/PA, e venceu por 1 a 0, no noite deste sábado (30). O gol de Bruno Melo fez o Tricolor ampliar para sete pontos a vantagem da equipe na liderança sobre o Avaí, segundo colocado.

A próxima partida dos comandados de Rogério Ceni no certame é no próximo domingo (8) contra o Ponte Preta, às 18h, no Moisés Lucarelli/SP.

Enquanto isso, o enredo foi diferente para o Paysandu, que precisava da vitória para se aproximar do G4. O placar deixou o Papão na 11ª colocação, com 17 pontos ganhos. O próximo adversário da equipe será o Coritiba, na próxima quarta (4). A partida acontece às 18h, no Couto Pereira/PR.



O jogo

Com desfalques importantes no plantel, o Fortaleza entrou em campo com um esquema muito defensivo para encarar o Paysandu: 3-6-1. O resultado da escolha tática foi um Tricolor que tinha dificuldade para trocar três passes seguidos enquanto Boeck garantia o resultado na defesa.

No entanto, a pressão inicial do Papão passou com muitas finalizações de Thomaz, Claudinho e Dionathã, sem perigo. O Leão então passou a experimentar investidas ao ataque e viu maior mobilidade de Wilson no setor ofensivo.

O gol então surgiu com facilidade devido passe inteligente de Felipe. O meia encarregado de substituir o suspenso Jean Patrick descolou passe por cima da defesa para Bruno Melo. O lateral esquerdo tricolor - apagado na partida até ali - dominou e chutou entre as pernas de Renan, aos 39. Etapa inicial foi encerrado com vaias para o desempenho do Paysandu.

Na volta do intervalo, o roteiro seguiu inalterado. Boeck brilhou novamente no início, ao defender finalização de Claudinho com os pés, dentro da área. Com a sequência do confronto, o panorama foi ficando mais favorável ao Leão.

Precisando do resultado, o Paysandu não conseguiu reverter posse em efetividade, sendo facilmente neutralizado pelas linhas defensivas. Enquanto isso, o Leão cansava de desperdiçar chances de contra-atacar com Bruno Melo, Dodô e Marlon. Ceni até promoveu as entradas de Wesley e Minho para ganhar velocidade, só que os atletas tiveram pouco tempo para demonstrar serviço.

Fim de papo no Mangueirão/PA com os donos da casa sendo bastante criticados pelo torcedor presente. O Leão vence por 1 a 0, se recupera após o revés diante do Oeste e permanece líder com folga da Série B.

DN