Marco: Inaugurada no distrito de Mocambo a escola EEF Manoel Jaime Neves Osterno


E/ Sec. Educação/CE, Rogers, Prefeito Roger, Sec. Educação do Marco Edileila
Quadra da escola
Apresentações de alunos da escola
População
D/ Ex. deputado Rogério Aguiar, Roger Aguiar, Sec. Educação do Ceará Rogers, Vice-Prefeito José Leorne
Escola
Na tarde deste sábado (7), o populoso distrito de Mocambo/Marco recebeu do prefeito Roger Aguiar a nova escola de EEF Manoel Jaime Neves Osterno. A reforma da escola teve um período de construção em 6 meses e custou ao município o valor de R$ 900 mil reais e receberá mais de 400 alunos. 

Para o prefeito Roger Aguiar foi feito um trabalho rápido e maravilhoso, inclusive espera que à mesma sirva de exemplo para as outras escolas do município que serão feitas reformas e estruturação. É um momento de muita alegria no qual a comunidade está recebendo com prazer e satisfação . É através da alegria no rosto de cada pessoa deste distrito é que recompensa nos fazermos. Essa escola é de vocês é do povo da região  e se Deus quiser e nos der condições financeira nós queremos replicar esse modelo em outras escolas do município como Panacuí, Triângulo do Marco e nada Sede. Foi um trabalho bem feito, um trabalho brigado e lutado com a empresa. - Disse Roger Aguiar 

Já a secretária de educação do município Edileila Silveira  ressalta que esta escola que está sendo entregue a população venha  servir de referência para outras escolas. É uma estrutura física belíssima e com certeza irá contribuir bastante para o desenvolvimento na educação das crianças. Antes os alunos estudavam em situação insalubre e os mesmos viviam pedindo uma reforma, e até uma baixa-assinado os mesmos fizeram  e veio mais do que uma reforma, ou seja, uma nova escola. Peço aos alunos e pais que abracem essa escola com todo amor  e carinho  e com todo cuidado e qaue sirva para desenvolver à comunidade do Mocambo. Disse Edileila Silveira.