Santanense acusado de estuprar enteada é preso em Fortaleza



José Lázaro Viana Souza (40 anos) foi preso em Fortaleza
Foto: Polícia Civil
Policiais Civis da Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (DCECA), prenderam, na manhã desta sexta-feira (29) no bairro Cristo Redentor, em Fortaleza, José Lázaro Viana Souza (40 anos), natural do Distrito de Parapuí, Santana do Acaraú, região noroeste do Ceará, ele é suspeito de estupro de vulnerável contra sua enteada. O crime, segundo as investigações, teria sido cometido no bairro Jardim Iracema, em 2002.
De acordo com o Delegado Levy Louzada, no ano de 2002 a mãe da vítima, procurou a DCECA relatando uma suspeita de abuso sexual por parte do seu companheiro, contra a sua filha de 10 anos de idade na época. O Inquérito Policial foi instaurado e concluído no mesmo ano, e as investigações apontaram a veracidade da denúncia.
Ainda segundo o delegado, o modus operandi do criminoso era sempre o mesmo, visto que os ataques a criança eram perpetrados sempre de madrugada, período que a genitora dormia, quando então o agressor se aproximava, tapava a boca da vítima com um pano e iniciava os atos libidinosos. O acusado foi julgado no ano de 2016, mas encontrava-se foragido.
O preso já se encontra à disposição da justiça estadual, a fim de iniciar o cumprimento da pena fixada em 10 (dez) anos e 6 (seis) meses de reclusão em regime fechado.
(Com informações da Polícia Civil do Ceará)