-- ANUNCIE AQUI ! ---------------------------------------------------------------------------

04 julho 2018

Sociedade, patriarcado e a luta das mulheres





Com o objetivo de fazer que as mulheres se percebam como atrizes políticas, sujeitos coletivos e autônomas nos espaços de poder, e ainda fortalecer os processos de multiplicação criativa, que serão construídos rumo à Marcha das Margaridas 2019, acontece de 02 a 06 de julho de 2018, no Auditório Margarida Maria Alves – Centro de Estudo Sindical da CONTAG (CESIR) – Brasília/DF, o 1º módulo do 3º Curso de Formação Política para as Mulheres, que tem como tema central nessa primeira etapa: “Sociedade, patriarcado e a luta das mulheres”.

“Temos certeza que a partir do 3ª Curso de formação específica para as Mulheres sairemos mais fortalecidas, emponderadas e animadas para construirmos na base a Marcha das Margaridas 2019 e todos os outros processos que dizem respeito à vida das mulheres trabalhadoras rurais. Um momento único de respeitar os saberes trazidos na voz e nas vivências que são fundamentais para construirmos as mudanças de sociedade diante da atual conjuntura que vive o Brasil”, ressaltou a secretária de Mulheres da CONTAG, Mazé Morais, na abertura política do Curso, na manhã desta segunda-feira (02).

O Curso proposto e coordenado pela Secretaria de Mulheres da CONTAG, nasce a partir de uma demanda da Comissão Nacional de Mulheres Trabalhadoras Rurais, enquanto ação formativa, afirmativa e estratégica para a construção de relações de gênero igualitárias no Sistema CONTAG.

“Fazer formação é refletir as mudanças do nosso comportamento e atuação enquanto lideranças, pois temos a tarefa e analisar e repassar para nossa base qual o nosso papel diante da conjuntura política e sindical para ver qual estratégia temos que construir enquanto mulheres educandas e dirigentes sindicais. Acreditando na capacidade das mulheres temos a certeza que através desse nosso processo formativo, tanto nessa turma especifica, como nos nossos Cursos Estaduais da ENFOC, faremos uma grande articulação para a Marcha das Margaridas 2019 e participaremos ativamente da disputa de Projeto Político que temos para o Brasil nas próximas Eleições”, ressaltou o secretário de Formação e Organização Sindical da CONTAG, Carlos Augusto Silva (Guto), também presente na abertura do Curso.

Também contribuíram com a mesa de abertura política as secretárias Geral da CONTAG, Thaisa Daiane e de Terceira Idade, Josefa Rita da Silva (Zefinha).

Confira a PROGRAMAÇÃO do 1º módulo Curso de Formação Política para as Mulheres: “Sociedade, patriarcado e a luta das mulheres”.

Ao todo participam do 3º Curso de Formação cerca de cem mulheres, com grande participação da Juventude e da Terceira Idade.

FONTE: Comunicação CONTAG

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial