Ceará empata sem gols com o Atlético /PR no PV






Com o resultado, o Ceará se mantém em 18º, agora com 16 pontos em 18 jogos, dois de sair do Z4 ( Foto: Saulo Roberto )


Na abertura da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, o Ceará não passou de um empate sem gols com o Atlético/PR, na tarde deste sábado (11) no estádio Presidente Vargas. A equipe alvinegra não criou como na partida anterior diante do Santos, sua melhor atuação até então, fazendo jogo equilibrado mas muito truncado com o Furacão, adversário direto na luta contra o rebaixamento. Com o resultado, o Ceará se mantém em 18º, agora com 16 pontos em 18 jogos, dois de sair do Z4. Na última rodada do 1º turno, o Alvinegro enfrenta o Vasco, fora de casa, no dia 21, às 20 horas.

Empurrado pela torcida que compareceu em grande número no PV, o Ceará começou a partida sofrendo com a jogada aérea do time visitante, com Bergson perdendo uma chance clara de gol de cabeça. Em seguida, após batida fechada de Raphael Veiga, o goleiro Éverson tirou com dificuldade.

Depois dos sustos, o Ceará equilibrou a partida e criou uma boa chance aos 16 minutos: Arthur achou Leandro Carvalho em boa situação e o atacante bateu para a defesa sem rebote de Santos. Já melhor na partida e marcando bem o adversário, o Ceará teve outra chance aos 20 minutos, em chute de Juninho Quixadá que passou perto.

Com as duas equipes marcando bem e diminuindo os espaços, as defesas se sobressairam nas antecipações e desarmes, impossibilitando chances de gol. Na última boa trama no 1ºtempo, Arthur bateu de fora da área e Santos defendeu.

Se no 1º tempo o jogo foi movimentado, na etapa final as duas equipes sentiram o desgaste. Nos primeiros 15 minutos cada uma equipe criou uma boa chance, o Ceará com Leandro Carvalho e o Furacão com Bergson, mas depois o jogo caiu. Os técnicos procuraram dar novo fôlego as equipes realizando as 3 alterações, mas tanto o Ceará, quanto o Atlético/PR não tiveram fôlego para alterar o placar.

DN