-- ANUNCIE AQUI ! ---------------------------------------------------------------------------

17 agosto 2018

General Theophilo e Gonzaga disputam atenções no Centro



Em caminhada no Centro, o candidato do PSDB, General Theophilo, cumprimenta eleitor com a candidata a vice, Emília Pessoa, e o senador Tasso JereissatiFrancisco Gonzaga, candidato do PSTU, distribuiu panfletos na Praça da Estação, onde abordava eleitores com um "chamado à rebelião" ( Fotos: Helene Santos )

Duas chapas de oposição com alinhamentos ideológicos diferentes iniciaram a campanha, na tarde de ontem, separadas por poucos quarteirões no Centro de Fortaleza. O candidato do PSDB ao Governo do Estado, General Theophilo, participou de caminhada com concentração na Praça José de Alencar, enquanto Francisco Gonzaga (PSTU) fez panfletagem com uso de carro de som na Praça da Estação.
 

Na caminhada que inaugurou a campanha da chapa PSDB-PROS para o Governo do Estado, General Theophilo estava acompanhado da candidata a vice, Emília Pessoa (PSDB), dos candidatos ao Senado, Mayra Pinheiro (PSDB) e Luís Eduardo Girão (PROS), e do candidato a deputado federal Capitão Wagner (PROS), além do senador Tasso Jereissati (PSDB).

A caminhada começou às 16h20, após concentração em frente ao Theatro José de Alencar. Da Rua Liberato Barroso até a Praça do Ferreira, o grupo conversou com comerciantes, vendedores ambulantes, pedestres e pessoas em situação de rua. Tasso Jereissati abria caminho para o postulante. "Este é o General Theophilo, meu candidato ao Governo do Estado", repetia o senador em diferentes abordagens. Com a apresentação, o candidato dava um passo à frente para cumprimentar o eleitor.

"Estamos acreditando na vitória, ou não estaríamos aqui. Não importa que seja essa luta de Davi contra Golias, mas estamos esperançosos. Sabemos que estamos muito bem apoiados pelo senador Tasso e pelo Capitão Wagner. São duas lideranças no Ceará que trazem muitos votos e que têm a confiança de toda a população", disse Theophilo.

Para o candidato, geração de emprego, saúde e segurança são áreas que devem ser priorizadas em eventual gestão. "A segurança é o prato do dia, onde tem a prioridade maior. Nessa área temos conhecimento muito grande. Tem tudo para dar certo", completou. O plano de governo será apresentado pela chapa na segunda-feira (20).

Tasso Jereissati reforçou que uma das principais estratégias de campanha será o corpo a corpo com o eleitor, para combater o que chamou de "quase nova oligarquia no Ceará". "Vamos priorizar todas as áreas, trabalhar bastante na Região Metropolitana, mas direto com o povo, através de corpo a corpo".

Panfletagem


A três quarteirões do Theatro José de Alencar, na Praça da Estação, quem se apresentava ao eleitor era o candidato do PSTU, Francisco Gonzaga. O operário da construção civil entregava panfletos a trabalhadores com "um chamado à rebelião".

Ao contrário do evento do PSDB, que reuniu dezenas de pessoas, Gonzaga era acompanhado apenas pelo candidato ao Senado, Geraldo Magela, alguns postulantes a vagas proporcionais e filiados. Um carro de som e bandeiras completavam o ato.

"Nosso corpo a corpo vai ser com os trabalhadores, os estudantes, a mulher negra, as pessoas mais exploradas da nossa sociedade. Esse chamado à rebelião se materializa nisso. Sabemos que as eleições passam, mas o nosso sofrimento continua do mesmo jeito", disse.

DN
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial