Marcinho decide, Fortaleza reage e vence de virada o Guarani /SP por 3x2







O resultado foi construído com os dois gols do Bugre no primeiro tempo, e os três do Fortaleza na etapa final ( Foto: Letícia Martins / Guarani Futebol Clube )


O Fortaleza derrotou, de virada, o Guarani/SP por 3x2, na tarde deste sábado, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. O resultado foi construído com os dois gols do Bugre no primeiro tempo, e os três do Fortaleza na etapa final, com destaque para o gol da virada de Marcinho, aos 48 minutos. Assim, o Guarani fica em oitavo, com 29 pontos, enquanto o Fortaleza segue líder, com 40.

O jogo

A partida começou com as duas equipes tentando propor o ritmo do jogo. O Guarani adiantava as linhas de marcação para tentar levar o Fortaleza ao erro. O Leão, por sua vez, tentava trocar passes para trabalhar mais jogadas ofensivas.

Após um período mais estudado, sem grandes chances de perigo, o Guarani abriu o placar. Aos 11, Felipe Rodrigues acertou cruzamento preciso na cabeça de Bruno Mendes, que só testou para o fundo do gol, sem chances para Boeck.

O Fortaleza não pareceu sentir o gol sofrido, mas investia muito nas jogadas aéreas ofensivas, que não surtiam perigo. Pecando muito na hora do último passe, as principais chances criadas pelo tricolor no primeiro tempo vieram com chutes de fora da área.



Curiosamente, foi para o Guarani que os arremates de longa distância surtiram efeito. Aos 39 minutos, Felipe Rodrigues chutou de fora, Boeck até espalmou, mas nos pés de Rafael Longuine, que só completou para o gol.

Após o segundo gol sofrido, o Fortaleza tentou pressionar, mas a marcação, agora recuada, do Guarani interrompia todas as investidas tricolores. Assim, as equipes foram para o vestiário com 2x0 para o Guarani no placar.

Logo no início da etapa final, o Fortaleza diminuiu o placar. Aos 11 minutos, Felipe teve rara felicidade em chute de fora da área e marcou o primeiro gol da reação tricolor.

Após o gol sofrido, o Guarani recuou e, cadenciando mais a partida, tentava manter o resultado. Nos contra-ataques puxados, o Bugre levava perigo e obrigava Marcelo Boeck a trabalhar.

O Fortaleza, por sua vez, apostava nos dois homens de área que Rogério Ceni colocou no jogo: Gustavo e Wilson. Apenas aos 41 minutos, porém, a pressão se transformou em bola na rede. Aproveitando confusão na área, Gustavo só escorou a bola rebatida e empatou a partida. O gol foi o 23º do atacante na temporada, configurando-o como artilheiro do Brasil na temporada.

Quando o empate vinha para o Tricolor com gosto de vitória, Marcinho decidiu a partida. Aos 48, ele aproveitou bola cruzada e chutou forte no canto de Oliveira para liquidar a virada tricolor.

Após a virada, o Guarani ainda tentou reagir, mas sem sucesso. O juiz trilou o apito pela última vez confirmando a vitória do Fortaleza.

Próximos confrontos

O Fortaleza volta a campo no próximo sábado (18), quando, às 16h30, recebe o Boa Esporte, na Arena Castelão. Já o Guarani sai para enfrentar o Sampaio Corrêa, no Estádio Castelão, em São Luís, também no sábado, mas às 19h.

DN