Eunício declara voto em Haddad "tem conseguido aglutinar apoio no CE"

Resultado de imagem para Eunício declara voto em Haddad

Após receber o relatório anual do Ministério Público Federal (MPF) das mãos da procuradora-geral da República, Raquel Dodge, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), afirmou a jornalistas nesta terça-feira (18) que o candidato do PT à Presidência da República, Fernando Haddad, tem conseguido aglutinar rapidamente apoio em torno de sua postulação entre os cearenses.

O emedebista destacou que não é petista, mas admitiu que votará no candidato que substitui o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, impedido de concorrer pela Justiça Eleitoral, na corrida presidencial.

"É muito rápido para fazer avaliação agora. Ele deu uma crescida grande lá. Eu vou dar sequência ao que estava fazendo antes. Sempre disse que não sou petista, mas ia votar no Lula e obviamente vou votar no candidato do Lula", declarou Eunício nesta terça-feira (18).

Ao ser questionado sobre o relatório entregue por Dodge, o presidente do Senado destacou que a procuradora-geral "fez questão de entregar, em deferência ao Congresso, relatório anual do MPF". "Foram quase 20 mil decisões com encaminhamento feito por ela como PGR em um ano. A nossa relação com o Ministério Público tem sido a mesma que com os outros órgãos: de autonomia e independência".


Fonte: Valor