-- ANUNCIE AQUI ! ---------------------------------------------------------------------------

08 outubro 2018

Cid bate record; Girão surpreende






A eleição para o Senado revelou dois fatos históricos. Cid Gomes (PDT), com mais de 3,2 milhões de votos, obteve a maior votação da história para um congressista no Ceará. O segundo eleito, Luís Eduardo Girão (PROS), foi a surpresa do domingo de votação, desbancando o presidente do Senado, Eunício Oliveira, em uma disputa voto a voto até a apuração das últimas urnas. No primeiro pleito eleitoral do qual participou, Girão obteve 1,32 milhão de votos.

Os dois eleitos devem tomar posse no próximo dia 1º de fevereiro e ocupam duas das três cadeiras do Ceará no Senado, deixadas por Eunício Oliveira (MDB) e José Pimentel (PT), que se despedem da Casa em 2019. O resultado para a segunda vaga surpreendeu, diante dos números da pesquisa Ibope divulgada sábado (6), na qual Eunício aparecia em segundo lugar e, na terceira posição, Luís Eduardo Girão, que acabou eleito.

Após a confirmação da contagem de votos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Cid Gomes preferiu não se manifestar sobre a vitória, de acordo com sua assessoria. Antes do resultado de Cid, o recordista era justamente Eunício Oliveira: 2,6 milhões votos conquistados na disputa ao Senado em 2010.



Ética

Sobre a conquista, Eduardo Girão antecipou a sua atuação. "A população quer, mais do que nunca, a ética. Está cansada da corrupção. Fiquei muito feliz com a maneira com que a população abraçou essa campanha, estou muito honrado. Vou dar o meu melhor", afirmou.

"O primeiro projeto que pretendo fazer é abrir a CPI do Narcotráfico. A gente precisa saber quem está por trás do crime organizado no Ceará, quem são os poderosos que estão por trás. Uma coisa muito estranha está acontecendo no Ceará, existe uma lei do silêncio, as pessoas estão com medo de falar", disse Girão.

Perfil

Engenheiro por formação e governador do Ceará por dois mandatos (2007-2014), Cid Ferreira Gomes já foi ministro da Educação no Governo Dilma. Antes, foi deputado estadual e presidente da Assembleia, prefeito de Sobral e governador do Estado.

Iniciante na política, Luís Eduardo Girão (PROS) é empresário do setor hoteleiro e segurança privada. Em 2004, fundou a Associação Estação da Luz, entidade comprometida com a transformação social e responsável ainda por importantes produções audiovisuais do cinema brasileiro.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial