Cid Gomes grava vídeo para campanha de Haddad






Anteontem, Cid desabafou durante evento pró-Haddad, em Fortaleza, cobrando uma autocrítica dos antigos aliados. O episódio passou a ser explorado por Jair Bolsonaro (PSL) no horário eleitoral gratuito. Cid pediu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que impeça o uso de sua imagem na propaganda do capitão reformado do Exército. O caso pode ser decidido ainda hoje. Quem vai julgar o pedido é o ministro Luis Felipe Salomão, do TSE.

Desde a semana passada, Ciro está fora do Brasil, fazendo um giro pela Europa, após ficar em terceiro lugar na apuração das urnas do segundo turno. Ele só liderou o número de votos no Ceará. O vídeo gravado por Cid ainda não foi disponibilizado pelas redes sociais de Haddad, mas foi postado nesta tarde nas redes sociais de Cid.

"Com tudo que peço e diante de tudo que falei, não é correto o que fez o outro candidato usando imagens minhas, editadas, sem minha autorização. Que não fique nenhuma dúvida neste segundo turno: Haddad é o melhor para o Brasil. Votarei no Haddad no dia 28", diz Cid.

No próximo final de semana, Haddad deve dar um giro pelo Nordeste, informa a assessoria de sua campanha. Ele deve passar a próxima sexta-feira no Rio de Janeiro, antes de embarcar para a região. O Ceará deve entrar no roteiro do petista.