-- ANUNCIE AQUI ! ---------------------------------------------------------------------------

01 outubro 2018

Lewandowski manda cumprir decisão que autoriza entrevista com Lula








Ministro Lewandowski disse que a apresentação da decisão na Superintendência da PF é suficiente para sua execução - Rosinei Coutinho / STF


Brasília - O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski determinou nesta segunda-feira que o magistrado responsável pela 12ª Vara Federal de Curitiba e o Superintendente da Polícia Federal de Curitiba (PR) “permitam, com urgência e imediatamente”, o acesso dos jornalistas Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo, e Florestan Fernandes, com equipe técnica e equipamentos, para entrevistarem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Na sexta-feira (28), Lewandowski tinha emitido liminar autorizando Lula a conceder entrevistas na carceragem da Polícia Federal, em Curitiba, onde está preso desde 7 de abril. Os pedidos de entrevista foram feitos pelos jornalistas Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo, e Florestan Fernandes. Os jornalistas reclamaram ao STF depois de decisão da 12ª Vara Federal de Curitiba de negar acesso da imprensa a Lula.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial