-- ANUNCIE AQUI ! ---------------------------------------------------------------------------

01 outubro 2018

Motorista poderão ter versão digital de registro e licenciamento de veículos com uso de aplicativo



Até o dia 31 de dezembro deste ano, a tecnologia deverá ser adotada pelos Detrans de todo o país ( Foto: Reprodução )

Os proprietários de veículos registrados no Ceará poderão obter o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV), utilizando o aplicativo Carteira Digital de Trânsito, que reúne os dois documentos de porte obrigatório no trânsito: a CNH e o CRLV. A versão digital do documento foi lançada nesta segunda-feira (1) no Palácio da Abolição, durante coletiva de imprensa, pelo Ministério das Cidades, Governo do Estado e Detran CE. A novidade já está disponível aos usuários de smartphones.

O Ceará é a segunda unidade da federação a ter disponível o documento digital de licenciamento de veículos, após o lançamento em Brasília. O aplicativo foi desenvolvido pelo Serpro primeiramente para a obtenção da CNH Digital e agora pode ser usado pelos proprietários de veículos para obter o seu Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos – CRLV. O app é gratuito e está disponível em versões para os sistemas operacionais Android ou IOS.

Até o dia 31 de dezembro deste ano, a tecnologia deverá ser adotada pelos Detrans de todo o país, conforme estabelece a Resolução nº 720/2017 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).



Assim como a CNH Digital, o CRLV traz todas as informações do documento impresso e um QR Code que pode ser lido para verificar a sua autenticidade, durante abordagem por equipe de fiscalização de trânsito. Além disso, permite exportação em arquivo pdf, com assinatura digital, para ser utilizado em alguma necessidade que exija um documento autenticado.

Como obter o CRLV Digital

Quem já possui a CNH Digital, basta atualizar o aplicativo Carteira Digital de Trânsito, caso a opção de atualização automática não esteja acionada no dispositivo. Depois, o usuário deverá adicionar o CRLV Digital, informando o número do Renavam e o código de segurança impresso no Certificado de Registro de Veículo - CRV (antigo DUT).

Os que ainda não possuem a CNH Digital, devem realizar o download do aplicativo Carteira Digital de Trânsito, já disponível na APP Store e Google Play, e efetuar o cadastro de usuário no próprio aplicativo. Depois, é só adicionar o CRLV Digital e informar os mesmos dados mencionados anteriormente.

DN
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial