PF cumpre mandato contra candidatos a deputados e empresas por suspeita de compra de votos




A Polícia Federal (PF) cumpriu seis mandados de busca e apreensão neste sábado (6), durante uma operação contra um esquema de compra de votos em Fortaleza e Juazeiro do Norte. Conforme a PF, os alvos da ação foram duas empresas, um servidor público e candidatos a deputados estadual e federal.

Os agentes cumpriram dois mandados de busca e apreensão em Fortaleza e quatro em Juazeiro do Norte. A operação investiga crimes de uso de recursos públicos para as eleições deste ano.

Segundo a PF, entre os locais onde foram cumpridos mandados está uma empresa que presta serviços ao município de Juazeiro do Norte. Os demais mandados foram contra candidatos aos cargos de deputados federal e estadual, além de um gestor público do município.

Durante operação, os policiais apreenderam celulares e documentos, que serão analisados pelos agentes. Os mandados foram expedidos pela 119ª Zona Eleitoral do Ceará após representação em inquérito policial que apura crimes de uso de recursos públicos para o pleito eleitoral 2018, assim como grave ameaça para coagir alguém a votar ou não votar em determinado candidato.

A assessoria da Polícia Federal destacou que apesar da ação, ninguém foi preso. Não foram revelados nomes dos suspeitos envolvidos na operação.

DN