AL concede Título de Cidadão Cearense ao jornalista Luiz Roberto (Narrador da Globo)





A Assembleia Legislativa realiza, nesta quinta-feira (22/11), a partir das 18h, no Plenário 13 de Maio, sessão solene para a entrega de Título de Cidadão Cearense a Luís Roberto de Múcio, jornalista e narrador esportivo. A solenidade atende a requerimento do deputado Gony Arruda (PP).

Segundo o parlamentar, Luís Roberto, que é natural de São Paulo, tem relação próxima com o Ceará, onde frequentemente visita. "Ele é um entusiasta das causas cearenses: nos esportes, nas artes, nas músicas e na culinária. É comum vermos, nas transmissões ao vivo, ele fazer rasgados elogios e considerações importantes ao nosso Estado", justifica Gony Arruda.

Nascido em 29 de maio de 1961, o locutor começou a carreira aos 16 anos no Jornal Opção, de São João da Boa Vista, interior de São Paulo. Em 1981, se transferiu para a rádio Cultura de Santos. Um ano depois, Luís Roberto, que é formado em jornalismo pela Unisantos (1984), passou a trabalhar na rádio Gazeta de São Paulo. Nesse período, também apresentou o programa Show de Bola pela TV Gazeta.

Em 1987, o jornalista foi contratado pelo rádio Globo de São Paulo. De 1993 a 1997, também trabalhou na ESPN Brasil, canal por assinatura. No fim de 1997, foi contratado pela rede Globo.

Com informações da Assembleia Legislativa