-- ANUNCIE AQUI ! ---------------------------------------------------------------------------

03 novembro 2018

Caixas "misteriosas" continuam sendo encontradas no Litoral do Ceará








Caixas "misteriosas" continuam sendo avistadas na faixa litorânea do Ceará. Um desses pacotes foi encontrado na Praia de Guajiru, emTrairi, na manhã deste sábado (3).

Um bugueiro da região fez o registro da caixa achada na Praia de Guajiru. "Eu estava voltando do emprego e, por volta de 5 horas, me deparei com essa caixa, a dois quilômetros de onde trabalho", relatou. Segundo ele, a caixa tinha características semelhantes às de outras já vistas. Este é o 19º pacote de origem desconhecida encontrado no Estado.

> Polícia Federal investiga origem de pacotes 'misteriosos'

Material foi visto no litoral do Nordeste

Há cerca de 10 dias, os pacotes "misteriosos" têm sido encontrados e registrados por moradores no litoral do Nordeste. Desde então, o material foi visto nos estados de Alagoas, Ceará, Paraíba, Pernambuco e Piauí.

No Ceará, os primeiros municípios nos quais o material foi visto foram Aracati, Camocim e Caucaia. Pacotes foram encontrados também na praia do Serviluz, em Fortaleza, e no Porto das Dunas, em Aquiraz. Na última segunda-feira (29), um pescador encontrou 15 dessas caixas na praia da Colônia, em São Gonçalo do Amarante.

De acordo com o chefe da Divisão Técnico-Ambiental do Ibama no Estado, Miller Holanda Câmara, o material sólido pode ter sido descartado de um navio e, por isso, foi jogado como lixo comum. No entanto, a origem dos pacotes ainda é desconhecida.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial