Meruoca: Dr. Welligton Vasconcelos em 2020


Um dos mais atuante vereador quando esteve exercendo sua missão  como vereador nos municípios aonde exerceu sua missão nos legislativos por onde passou, ou seja, sua terra natal a cidade de Cariré e depois Sobral. Atualmente seu filho Gil Vasconcelos lhe representa no poder legislativo sobralense. 
Segundo Dr, Dr, Welligton Vasconcelos ressalta seus 36 anos vivido na política . Na minha cidade  Cariré pensei em fazer algo por ela e a saída era me candidatar ao legislativo para ficar mais perto do povo de meu município. Fui eleito e fiz um bom trabalho naquele município, inclusive fui eleito por duas legislaturas. 
Depois vim pra Sobral e como gostei da política pois corre no meu sangue a política  e digo política não é para todo mundo é pra quem gosta. Cheguei em Sobral e comecei a trabalhar e fui eleito por três legislaturas e passei 22 anos militando na luta política de Sobral. Faço política e gosto da política não é para me locompletar pois não preciso disso. Sempre fiz um trabalho Franciscano aqueles que me procuram na área da advocacia. 
Atualmente Dr Welligton esta sendo morador do município de Meruoca. Tenho  de vida em Sobra  50% e 50% e Meruoca.  Meu filho não será mais candidato em Sobral. Hoje minha vida é andar conversar com amigos tanto dos sítios como na sede de Meruoca. Tenho recebido de muitos amigos o convite para entrar na política do município, mas tenho pedido calma e tempo. Estamos com esse pensamento inclusive não batido o martelo, mas nosso pensamento é que possamos fazermos um trabalho, ou seja, antes Cariré, Sobral e agora Meruoca. É meu desejo é minha cachaça é apolítica e eu gosto da política. Estamos pensando mas no final do túnel existe uma luz que está me chamando. Está mais para sim do que para não. Disse Dr. Welligton.