Torcida foi trunfo na campanha do Fortaleza pelo título da Série B





A Série B do Campeonato Brasileiro de 2018 serviu para sacudir a torcida do Fortaleza, de tal modo que ela se tornou a grande aliada do time durante a campanha. A força da galera se evidenciou nos números que foram registrados da competição, ao longo do ano. Para se ter uma ideia, dos 20 maiores públicos da Série B de 2018, o Leão é detentor de 16.



Pertence ao Fortaleza o maior público já registrado na Série B de 2018, atingido na partida contra o Paysandu: 57.223, que foi o público total, ocasionando uma grande lotação na Arena Castelão.

Os números do Fortaleza referentes à torcida nos estádios repercutiram também no Brasileirão como um todo. Assim sendo, o clube tem a sexta melhor média de presença do Brasil, acima de 27 mil pagantes, considerando-se todas as divisões. O Tricolor é detentor dos 11 maiores públicos do Brasileiro da Série B.
Motivador

O fator torcida foi um dos motivadores para a vinda do técnico Rogério Ceni, conforme ele relatou em várias entrevistas, de modo especial na mais recente concedida, segunda-feira (5) no Alcides Santos.

“Eu não teria vindo para cá se eu não soubesse do tamanho da torcida do Fortaleza, dessa atmosfera que envolve o Castelão. Eu acho que foi decisivo na hora da escolha, o Fortaleza é um time de massa, de torcida. E claro que hoje é bem espalhada. A gente vê quando vai jogar em outros lugares, com muitos torcedores em cada cidade, conhecendo um pouco mais da história do clube”, disse o treinador.

Rogério ainda elogiou muito o incentivo que a torcida tricolor dá ao time nos jogos na Arena Castelão: ‘Você toma por base um jogo como foi aquele contra o Paysandu com um mosaico daqueles. Onde você encontra um mosaico como esse? Em poucos lugares”, completou. O presidente do Leão, informou na última segunda-feira que o clube chegou aos 27 mil sócios.

DN