Deputado Moisés Braz (PT), é diplomado para seu 2º mandato de deputado estadual

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e terno
O deputado estadual Moisés Braz (PT) foi diplomado na noite desta quarta-feira, 19 de dezembro, para seu segundo mandato na Assembleia Legislativa do Estado. Reeleito com 83.489 votos nas eleições de 7 de outubro, o sindicalista é o único agricultor familiar de origem com assento entre os 46 integrantes do parlamento estadual. Moisés subiu ao palanque com uma bandeira alusiva ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para receber o diploma. “O diploma de deputado inclui entre os compromissos a defesa da democracia. Pra nós, isso passa pela defesa de #LulaLivre”, afirmou o parlamentar.
Presidente do PT Ceará, Moisés Braz participou da solenidade de Diplomação dos Candidatos Eleitos em 2018 no Centro de Eventos do Ceará. Sob a presidência da desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), diplomou o governador reeleito do Ceará, Camilo Sobreira de Santana, a vice-governadora Maria Izolda Cela de Arruda Coelho, os senadores eleitos Cid Ferreira Gomes e Luis Eduardo Girão, os 46 deputados estaduais e 22 deputados federais escolhidos nas Eleições 2018.
“Ser diplomado significa que o eleito teve aprovadas suas prestações de contas e está apto para exercer o mandato. Mas para nós, o mais importante é a chancela de mais de 83 mil pessoas que nos deram mais uma vez o seu voto de confiança para que nós continuemos a defender os interesses da sociedade cearense, em especial as pessoas mais humildes que necessitam do apoio dos poderes públicos para garantir a sua cidadania plena”, disse Moisés, ao lembrar que, embora tenha registrado muitos avanços no campo social e econômico nos últimos anos, o Ceará ainda é um dos estados mais desiguais da Federação.
“Como sindicalista rural, fui eleito para representar o meu ramo, que é o da agricultura familiar, mais especificamente personificado na figura da Fetraece. Só que o nosso mandato cresceu, não apenas no número de votos [mais de 8 mil em relação a 2014], mas em representatividade. Isso porque incorporamos à nossa luta a defesa dos trabalhadores urbanos, como servidores públicos municipais, metalúrgicos, comerciários, e telefônicos, assim como os segmentos de mulheres, jovens, negros, índios e LGBTs, entre outros. É por todas essas pessoas que vamos continuar a trabalhar com afinco nos próximos quatro anos”, pontuou o parlamentar, votado em todos os 184 municípios do Estado.
A imagem pode conter: 13 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé