Ex. servidores da prefeitura de Limoeiro são presos em operação contra fraudes em licitações








A operação foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (12) pela Polícia Civil e pelo Ministério Público do Ceará (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Quatro ex-servidores da Prefeitura de Limoeiro do Norte e um advogado foram presos na manhã desta quarta-feira (12). De acordo com a Secretaria de Segurança e Defesa Social (SSPDS), as prisões aconteceram durante operação contra fraudes em licitações na Prefeitura de Limoeiro do Norte da última gestão. A ação é da Polícia Civil em parceria com o Ministério Público do Ceará (MP-CE).

Mandados de busca e apreensão foram cumpridas em residências e em comércios da região. Até o momento, cinco foram presos.



As prisões ocorreram nos municípios de Limoeiro do Norte, de Russas e de Jaguaretama. Além disso, documentos, quatro veículos e um caminhão foram apreendidos.

Em nota à Rede Jangadeiro FM, o Ministério Público informou que foram expedidos mandados de prisão contra nove pessoas por organização criminosa, falsidade ideológica, fraude em licitação e lavagem de dinheiro. A operação ainda está em andamento e mobiliza cerca de 100 policiais civis e promotores de Justiça.

Tribuna do Ceará