Prefeita Regina discute com gerência da CAGECE melhorias no abastecimento d'água de Senador Sá


A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sentadas e área interna


No último dia  10 de dezembro de 2018, a Prefeita Regina Lúcia, o Secretário de Desenvolvimento Agrário, Recursos Hídricos e Meio Ambiente, Gleucimar de Sousa, e o Secretário de Infraestrutura e Controle Urbano, Nilson Moreira, reuniram-se com a gerencia regional da CAGECE, no ato representada pelos senhores FrancisClay e Montinni.
A Prefeita Regina questionou a gerencia sobre as medidas que podem ser tomadas para melhorar de forma imediata o sistema de abastecimento de água da sede. A gerencia atendendo aos pedidos da comitiva da administração municipal se comprometeu a apresentar no prazo de uma semana projetos que visam melhorar a qualidade da água que chega as torneiras da nossa população.
O objetivo da reunião foi discutir ações práticas e imediatas que venham a melhorar o abastecimento. O gerente Francisclay nos afirmou que com as medidas técnicas a serem adotadas com o apoio da Prefeitura Municipal de Senador Sá, mesmo com o uso emergencial dos poços ligados na rede, os usuários poderão consumir água com um teor de salinidade muito abaixo do observado atualmente e com maior nível de potabilidade.
As propostas mais eficientes para solucionar o problema de abastecimento de Senador Sá, tal como a construção de uma adutora de engate rápido para trazer água do açude tucunduba, serão pautadas em breve pela Prefeita Regina com o Secretário de recursos Hídricos do Estado, Sr. Francisco Teixeira e em Seguida com os deputados Sergio Aguiar e Robério Monteiro, que farão frente de apoio junto ao Governador Camilo Santana para a liberação de recursos que permitirão a realização desta obra tão sonhada por todos os senadorsaenses.
A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna