Senador Sá: Secretaria do Desenvolvimento Social encerra atividades de 2018 com programa "Criança Feliz"

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo




A Prefeitura Municipal de Senador Sá, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, realizou o encerramento das atividades do Programa MAIS INFÂNCIA NO SUAS – CRIANÇA FELIZ em clima de confraternização e muita alegria.

O encontro realizado no centro da melhor idade, além dos técnicos da secretária, acolheu todas as famílias beneficiadas, que foram agraciadas com lanche e presentes.

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé


A Secretária do Desenvolvimento Social, Roberta Vasconcelos, destaca a importância deste programa que é desenvolvido em parceria com o Governo Federal e contempla 100 usuários em nosso município. O programa atende crianças até 3 anos beneficiárias do Bolsa Família e até 6 anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada(BPC) e gestantes. De forma intersetorial com as áreas da saúde, assistência social, educação, justiça, cultura e direitos humanos, são realizadas visitas semanalmente e mensalmente quando gestante. Os visitadores orientam as famílias sobre como estimular e desenvolver integralmente as crianças por meio de atividades como conversas e brincadeiras.
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé