Com tranquilidade, Fortaleza vence o Náutico nos Aflitos e começa o Nordestão com pé direito



Junior Santos foi o destaque da partida na vitória do Fortaleza. (Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem)Na noite desta terça-feira, 15, o Fortaleza foi até o novo estádio dos Aflitos para encarar o Náutico pela primeira rodada da Copa do Nordeste 2019 e derrotou o time Pernambucano pelo placar de 3 a 1. Junior Santos, em noite inspirada, marcou dois gols e Ederson anotou o terceiro. Wallace descontou para o time da casa.

A partida começou elétrica e o Náutico, logo aos 37 segundos da etapa inicial, tomou um balde água fria após o Fortaleza abrir o placar com Junior Santos, que recebeu a bola e passou por dois zagueiros e pelo goleiro Luis Carlos ficando sozinho para fazer 1 a 0 Fortaleza. Logo no lance seguinte, Fábio Matos teve uma grande chance para deixar tudo igual no marcador, mas Boeck defendeu.

O resultado adverso pareceu mexer com o ânimo dos jogadores do Náutico, que apelaram para jogadas ríspidas e acabaram esquentando o clima do duelo. Tanto que aos 18 minutos, o volante Josa foi expulso pelo Timbu após muita reclamação com o árbitro.

Enquanto o Náutico ensaiava uma pressão mesmo com um a menos, o Fortaleza administrava o resultado e tentava surpreender o adversário em uma tomada de contra-ataque. Já na metade do jogo, os donos da casa quase empataram com o zagueiro Camutanga que cabeceou muito bem e viu o goleiro Marcelo Boeck realizar uma excelente defesa.

Antes do apito final dos primeiros 45 minutos, o Tricolor cearense quase ampliou, de novo com Junior Santos, que foi o principal destaque da equipe na partida. Ele recebeu o cruzamento de Ederson e chutou de direita, mas a bola passou ao lado da meta do goleiro Luis Carlos.

Na etapa complementar, o Náutico voltou para tentar recuperar o prejuízo. Com a marcação adiantada, o Fortaleza foi quem surpreendeu. Depois de chegar muito perto com Edinho logo aos cinco minutos do segundo tempo, o Leão do Pici não diminuiu o ritmo e ampliou o marcador com Junior Santos. Na cobrança do escanteio e após falha da defesa do Náutico, o camisa nove chegou na sobra e fez 2 a 0.

Aos 35 minutos, na base da velocidade, Edinho cruzou para Ederson anotar o terceiro gol Tricolor na partida. Ainda deu tempo de o Náutico descontar com Wallace Pernambucano, que aproveitou a falha de Boeck para anotar o único gol do Timbu na partida.

Na próxima rodada, o Náutico enfrenta o Sergipe no dia 22 de janeiro (terça-feira), às 20h30min (horário local) no estádio Batistão. Já o Fortaleza recebe o CSA no Castelão, no dia 27 (domingo), às 16 horas (horário local).

O POVO Online