Deputados federais eleitos tomarão posse na manhã de 1º de fevereiro









Os deputados eleitos para a 56ª legislatura da Câmara dos Deputados serão empossados no dia 1º de fevereiro deste ano, sexta-feira, às 10 horas, em sessão no Plenário Ulysses Guimarães. A informação é da Agência Câmara.

Cada parlamentar deverá indicar quatro pessoas para convidado para a posse. O número de convites é limitado pela disponibilidade dos espaços, pelas restrições regimentais de acesso à Casa e pelas recomendações da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal e da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA).

Convite & Convidados

A entrega dos convites será realizada a partir do dia 9 de janeiro no estande da Secretaria de Comunicação Social (Secom), localizado no Espaço do Servidor, no Anexo II. A retirada poderá ser feita pelo próprio deputado eleito; por pessoa portando autorização em seu nome, assinada pelo deputado, e cópia de documento oficial do deputado com foto; ou por pessoa autorizada por correspondência eletrônica enviada pelo e-mail institucional do deputado (dep.nome@camara.leg.br) para o endereço eventos@camara.leg.br. Nos dois últimos casos, a pessoa autorizada a buscar os convites deve trazer seu próprio documento com foto. O horário de atendimento para a entrega dos convites será das 9 às 18 horas.

Além de retirar o convite, o deputado eleito deverá indicar o nome de seus convidados por meio de um formulário eletrônico que será divulgado posteriormente. O prazo final para a indicação dos convidados será dia 27 de janeiro. No dia da posse, cada convidado deverá trazer seu convite para substituição por holograma de acesso aos locais definidos para o acompanhamento da solenidade: Salão Negro, Auditório Nereu Ramos e plenários das comissões.