Senador Sá: Secretário de Saúde ressalta trabalhos na saúde do município

Joaquim Neto
Nesta quarta-feira (13), a reportagem do Andarilho da Notícia esteve conversando com o secretário de saúde de Senador Sá. 
Na oportunidade Joaquim Neto ressalta sobre os procedimentos atendidos na saúde do município. Dentre nossos atendimentos apesar da grande demanda atendemos todos nossos pacientes, inclusive conforto e humanização a quem nos procura. Outro fator que podemos destacar é com relação a medicação básica, temos um contrato com o estado, pois todos os municípios tem a (PPI),  pactuação anualmente com o estado, aonde  os municípios fazem juntos. Desta forma recebemos medicação de 3 em 3 vezes, ou seja, 4 vezes ao ano e quando está terminando a medicação a prefeitura faz uma licitação para o ano, ou seja, medicamentos de grande procura pela população, como dipirona, paracetamol, remédios para pressão e diabéticos. É preciso termos uma reserva destes medicamentos. 
Outro fator é com relação as edemias, lembrando que no ano passado fomos premiados entre os 100 municípios dentre os 184 municípios cearenses do premio "Todos contra o Mosquito" Por isso é preciso reforçamos nossas campanhas neste período invernoso, mas é preciso contamos com a participação da população.
Já a questão dos PSF podemos ressaltar equipes composta  como enfermeiros, médico diariamente, técnico de enfermagem na sala de vacinação e ambulatório. dentista e  nutricionista. É bom lembrar que temos o apoio da prefeita Regina que tem como uma das suas prioridades na administração a saúde do povo senador-saense. - Disse Joaquim Neto