Ceará vence o Salgueiro, garante liderança e enfrentará o Náutico nas quartas do Nordestão

A

Fernando Sobral marcou um gol, deu duas assistências e foi destaque do Vovô.(Foto: Felipe Santos/cearasc.com)

Com autoridade, imposição e uma atuação segura. Foi assim que o Ceará venceu o Salgueiro por 3 a 1, na tarde deste sábado, 30, e garantiu a liderança do Grupo B da Copa do Nordeste. Nas quartas de final da competição, o Vovô enfrentará o Náutico, 4º colocado da chave.

A vitória deste sábado garantiu ao Vovô a melhor campanha geral do Nordestão. Em oito jogos, o time de Lisca venceu cinco e empatou três, sendo uma das únicas duas equipes que ainda não perderam no certame.

PUBLICIDADE


Como teve melhor campanha na fase de grupos, o Alvinegro jogará em casa. A partida será realizada no próximo fim de semana, ou no sábado, 6, ou domingo, 7, na Arena Castelão. Em jogo único, quem vencer estará classificado. Em caso de empate, a decisão do time que avançará à semifinal será nos pênaltis.

Antes, o Ceará volta a campo na quarta-feira, 3, para enfrentar o Corinthians, às 21h30min, pela Copa do Brasil. No jogo de ida, o Vovô perdeu por 3 a 1.

O JOGO

Mesmo fora de casa, o Ceará ditou o ritmo do jogo e controlou todas as ações. Teve muito mais posse de bola, e teve objetividade para converter o volume em gols.

Logo aos 11 minutos, em jogada ensaiada de escanteio, Fernando Sobral fez ótimo cruzamento na cabeça de Eduardo Brock, que testou firme e abriu o placar.

Quatro minutos depois, o Vovô ampliou com Roger, que desencantou. Após passe de Fernando Sobral, o camisa 9 arriscou chute de fora da área e contou com a colaboração do morrinho, que foi mais artilheiro que nunca. A bola enganou o goleiro Luciano e entrou no cantinho.

Fernando Sobral, que deu as duas assistências para os primeiros gols, marcou também o dele. Aos 36 minutos, recebeu bom passe, invadiu a área e tocou com muita categoria no canto do goleiro.

Sobral, inclusive, foi um dos melhores jogadores do Ceará na partida. Com boa movimentação, mostrou mobilidade, dinâmica, velocidade com e sem a bola, intensidade e verticalidade, garantindo uma fluidez diferente ao meio de campo ofensivo do Vovô e provando que merece chance como titular.

No segundo tempo, o Vovô inteligentemente buscou evitar maior desgaste e administrou o resultado, controlando a posse de bola. Nos 20 minutos finais, porém, o Salgueiro cresceu no jogo e passou a ameaçar, inclusive diminuindo o placar com um belo gol. Aos 26 minutos, Após lançamento na área, Renato acertou uma belíssima bicicleta e marcou um golaço, decretando números finais na peleja.
ANDRE ALMEIDA