Deputado Moisés Braz (PT), participa em Sobral da entrega de Títulos de Terra

A imagem pode conter: 14 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

 O deputado estadual Moisés Braz (PT) participou na manhã desta quarta, 29 de maio, da entrega de 967 títulos de terra para agricultores e agricultoras familiares de Sobral realizada pelo Governo do Estado.

O evento contou com as presenças do governador Camilo Santana (PT), do secretário da SDA, De Assis Diniz e do presidente do Idace, José Wilson Goncalves, além do senador Cid Gomes, do prefeito Ivo Gomes, de deputados estaduais e lideranças políticas e sindicais.


Sobral é o 25º município a receber o benefício dentro do Programa de Regularização Fundiária, em 2019.

O programa tem a participação do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) e do Instituto do Desenvolvimento Agrário do Ceará (Idace).

A União também participa de forma parceira, através do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e da Secretaria Nacional de Assuntos Fundiários do Ministério da Agricultura.

No Ceará, a ação é coordenada e fiscalizada, nos 182 municípios contemplados, pelo Idace.

O Instituto estipulou uma meta de 20 mil títulos a serem entregues em 2019. A previsão é que até o fim de junho seja ultrapassada a marca de 50% da meta. Nos últimos anos, mais de 87 mil agricultores receberam suas posses definitivas.
A imagem pode conter: 13 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé


@ Sobral, Ceara
A imagem pode conter: 12 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé