Ferroviário vence Náutico em Recife e segue líder do grupo A da Série C



Ferroviário suportou a pressão do time da casa e saiu de Recife com mais três pontos no torneio. (Foto: Léo Lemos/CNC)

O Ferroviário voltou a aprontar diante de mais um time pernambucano. Uma semana após um empolgante triunfo por 3 a 0 sobre o Santa Cruz, o Tubarão do Barra superou outro gigante do estado vizinho. Na noite deste domingo, 12, o Ferrão venceu o Náutico por 1 a 0 fora de casa, no estádio dos Aflitos, em Recife. Com o resultado, o time coral chegou aos sete pontos em três jogos (invicto com a campanha de duas vitórias e um empate) e segue líder do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro.

Após um primeiro tempo equilibrado, com chances para os dois lados, o Ferroviário voltou mais efetivo no 2° tempo. O time explorou jogadas pelos lados do campo e conseguiu marcar o gol da vitória aos 13 minutos da etapa final. Janeudo fez pela jogada pela esquerda e, antes da interceptação do goleiro Bruno, tocou para o meio para Jefferson Caxito, que só teve o trabalho de empurrar para o gol, balançando as redes do Timbu, em jogo que registrou público de 2.635 pagantes e renda de R$ 22.395. Apesar da pressão do time da casa nos minutos finais, que chegou a colocar bola na trave aos 41 do 2° tempo, o Tubarão da Barra suportou bem as investidas e garantiu três valiosos pontos no Campeonato.

O Ferroviário terá a semana inteira para se preparar para o próximo jogo, que ocorre no dia 20 de maio (segunda-feira), para enfrentar o Globo-RN, em duelo marcado para as 20h, na Arena Castelão, em Fortaleza. A partida é válida pela 4ª rodada da fase classificatória.

O POVO