-- ANUNCIE AQUI ! ---------------------------------------------------------------------------

04 maio 2019

SEMACE oferece curso para 29 prefeituras da Região Norte e Ibiapaba



Gestores e técnicos das prefeituras de 29 municípios das regiões Norte e Ibiapaba serão capacitados a atuarem como autoridade ambiental local, por meio de um curso de capacitação do projeto Interação, oferecido pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace). As aulas serão realizadas de 15 a 17 de maio, em Ipu. O curso é aberto a prefeituras que estão se estruturando ou que já atuam como autoridade ambiental, na fiscalização e no licenciamento de empreendimentos de impacto local.
As aulas serão ministradas por técnicos da Semace com larga experiência. Abordarão a descentralização da política ambiental prevista na Lei Complementar nº 140/2011 e aspectos legais, a metodologia de atuação no campo e estudos de caso, nas áreas de licenciamento, fiscalização, monitoramento ambiental e gestão florestal. As inscrições são gratuitas estão abertas no limite de três participantes por município, no site.
Bica do Ipu
Transferência das atividades
“Com a experiência acumulada em 31 anos, a Semace replica conhecimentos de forma regionalizada, colaborando, assim, para a transferência das atividades de gestão florestal, licenciamento, monitoramento e fiscalização ambiental para os municípios”, explica a assessora de Desenvolvimento Institucional e coordenadora do Interação, Elisabete Romão. Os municípios deverão custear hospedagem, deslocamento e alimentação dos seus representantes.
Municípios do Interação
Alcântaras, Carnaubal, Cariré, Croatá, Coreaú, Forquilha, Frecheirinha, Graça, Groaíras, Guaraciaba do Norte, Hidrolândia, Ibiapina, Ipu, Irauçuba, Massapê, Moraújo, Mucambo, Pacujá, Pires Ferreira, Reriutaba, Santa Quitéria, Santana do Acaraú, São Benedito, Senador Sá, Sobral, Tianguá, Ubajara, Varjota e Viçosa do Ceará.

Sobral de Prima 
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial