TRE do Ceará fará biometria em mais oito municípios






O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará vai iniciar campanha de revisão eleitoral com biometria nos municípios de Reriutaba, Graça, Pacujá e Mucambo, pertencentes à 79ª Zona Eleitoral; Ipu e Pires Ferreira – da 21ª Zona, e Ipueiras e Poranga, que fazem parte da 40ª Zona. A informação é da assessoria de imprensa do órgão.

De acordo com o TRE, quem não fizer a biometria, sofrerá as seguintes restrições: o eleitor ficará impedido de votar nas próximas eleições; não poderá requerer ou renovar passaporte; não receberá salário ou benefícios sociais de entidades públicas ou assistidas pelo governo; não poderá solicitar empréstimos em qualquer banco ou estabelecimento de crédito subsidiado pelo governo; não poderá se inscrever em concurso público ou tomar posse em cargo público; e nem renovar matrícula em instituição pública de ensino, dentre outras.

Nesta sexta-feira, 26/4, às 10 horas, a audiência pública será em Ipueiras e, às 14 horas, em Ipu. O objetivo dos atos é relembrar a população sobre a importância da identificação biométrica e os prazos de realização da campanha revisional.

Os eleitores desses municípios devem observar os prazos abaixo para a realização da biometria:
– Reriutaba, Graça e Pacujá – 25/4 a 30/8;
– Mucambo – 6/5 a 12/7;
– Ipu e Pires Ferreira – 26/4 a 30/8;
– Ipueiras – 26/4 a 27/9;
– Poranga – 3/5 a 27/9.

Os eleitores precisam levar um documento de identificação oficial com foto e o comprovante de residência atualizado.

SERVIÇO

*O TRE-CE esclarece aos eleitores que o atendimento pode ser agendado, através do telefone 148 ou na página do tribunal.


Fonte: Blog do Eliomar