Assembleia Legislativa promoveu audiência pública para discutir gastronomia orgânica no Ceará

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sentadas e área interna

Assembleia Legislativa promoveu, através da Comissão de Agropecuária, uma audiência pública para discutir a gastronomia orgânica no Ceará, a partir da realização, em setembro, do projeto “Ceará Organic Food Festival: Festival Internacional de Gastronomia Orgânica”, que deve envolver 1.500 pessoas em Fortaleza.
Como presidente da comissão e autor do requerimento, abri e comandei a audiência que contou com palestra da cozinheira Jussara Dutra. Como chef de cozinha do Palácio Piratini, sede do governo do Rio Grande do Sul, ela coordenou o Grupo de Trabalho em Gastronomia Regional, que desenvolveu a pesquisa da cultura alimentar do Rio Grande do Sul e seus produtos de 2011 a 2014.
Presentes o deputado Queiroz Filho (PDT), o titular da SDA, De Assis Diniz, o coordenador da Fundação Cepema, Adalberto Alencar, a presidente da Cooperbio, Antônia Alves de Sousa (Dita), o representante do projeto São José, Raimundo José, o presidente da Associação dos Chefs de Cozinha do Ceará, Luciano Ferreira, e a representante do Observatório Cearense da Cultura Alimentar (OCCA), Vanessa Santos