Deixa eleição para o ano que vem, vamos agora tapar buraco, diz Cid Gomes sobre eleições






Em meio às movimentações nos bastidores da política cearense para a eleição de Fortaleza em 2020, o senador Cid Gomes (PDT), uma das principais lideranças do partido, sugeriu ao prefeito Roberto Cláudio (PDT) iniciar as tratativas para a sua sucessão apenas no ano que vem e focar as atenções, agora, em "tapar buraco". Cid, por outro lado, falou da sua aproximação com o senador Tasso Jereissati (PSDB).
Ao ser questionado pelo Diário do Nordeste durante evento na Assembleia Legislativa, na manhã desta sexta-feira (31), sobre as próximas eleições, Cid disse que ainda é cedo e que não se preocuparia agora com o nome escolhido para a sucessão municipal.
Cid defendeu, no entanto, que o partido deve "juntar forças tanto quanto possível" para a disputa em 2020, "sem nenhum veto".
Ao ser questionado sobre eventual aliança com o PT, partido do governador Camilo Santana, que se articula para lançar candidatura própria, Cid tangenciou. "A gente deve conversar com muita gente. Eu tenho uma aliança histórica com o PT lá em Sobral, e aqui no Estado também".
Por outro lado, admitiu aproximação com o senador Tasso Jereissati, uma das principais lideranças políticas do PSDB, partido de oposição histórica ao seu grupo político no Ceará

Sobral de Prima