Groaíras: Prefeitura e Secretaria de Agricultura Aquicultura, Pesca e Meio Ambiente lançam Programa de Aquisição de Alimentos (PPA)-2019

A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas em pé

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e multidão

Quarta–feira, 05.06, aconteceu o lançamento do Programa de Aquisição de Alimentos - PAA 2019, uma parceria do Ministério de Desenvolvimento Social e Agrário (MDS) com a Prefeitura de Groaíras, por meio da Secretaria de Agricultura Aquicultura, Pesca e Meio Ambiente. O evento foi realizado na Escola de Tempo Integral Professora Júlia Elisa Farias, e contou com a presença do prefeito Ueliton Vasconcelos, do secretário de Agricultura Aquicultura, Pesca e Meio Ambiente, Benedito Luis de Lima, o presidente da Câmara de Vereadores, Clerton Paiva, produtores rurais, entre outros.
Durante o lançamento, foi apresentado o planejamento do Programa de Aquisição de Alimentos para o ano de 2019. O município foi contemplado com recursos que beneficiará 08 agricultores familiares, que terão seus produtos adquiridos in natura pelo PAA. O total da produção adquirida será repassada imediatamente à entidade cadastrada, que atualmente é a E.T.I. Profª Júlia Elisa Farias.

De acordo com o Prefeito Ueliton, o objetivo do programa é melhorar a segurança alimentar e nutricional dos beneficiários, além da entidade, assim como, fortalecer os agricultores familiares.
A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas