Professor da UFC vão aderir à greve geral na próxima sexta-feira (14)






Um grupo de professores da Universidade Federal do Ceará aprovou, em assembleia geral nesta segunda-feira, no auditório do Centro de Ciências da Instituição, adesão à greve geral que centrais sindicais, movimentos sociais e partidos de esquerda programa para a próxima sexta-feira.

Segundo a assessoria de imprensa da Adufc Sindicato, entidade representativa da categoria, as atividades de paralisação acontecerão de forma unificada com a comunidade universitária (servidores das universidades federais e movimento estudantil). Terá início às 7h30min, com uma plenária de concentração na Reitoria da UFC. Em seguida os manifestantes seguirão em caminhada, passando pela sede da ADUFC às 9h30min, e tomarão a rota da Praça da Faculdade de Direito, no Centro, onde haverá concentração às 10h30min.

A assembleia também tratou da a atual situação financeira da ADUFC Sindicato, outro ponto de pauta debatido na ocasião. Ficou decidido que será feita uma auditoria das contas da entidade referente aos últimos 4 anos (gestões 2015-2017 e 2017-2019).

Também foi aprovada a participação de dois membros da diretoria da ADUFC Sindicato no 64º Conselho do ANDES-SN (CONAD), que acontecerá de 11 a 14 de julho em Brasília. O evento terá como tema a “Defesa da educação pública, dos direitos sociais e das liberdades democráticas” e será sediado na Associação dos Docentes da Universidade de Brasília.