Sasha marca, Santos vence e frusta festa de aniversário do Ceará



Ceará não soube aproveitar as chances que criou (Foto: Júlio Caesar/O POVO)

Tirou a cereja do bolo. Na tarde deste domingo, 2, o Ceará recebeu Santos na Arena Castelão em partida que marcava a comemoração do Vovô pelo seu aniversário de 105 anos. A festa ficou na arquibancada antes da bola rolar com lotação, mosaico e canto dos torcedores. Mas dentro de campo, o resultado não veio porque o time Paulista soube ser efetivo e venceu por 1 a 0 com gol de Eduardo Sasha.

Na próxima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Ceará recebe o bahia no sábado, 8, a partir das 19h30min na Arena Castelão. O Santos enfrenta o Atlético Mineiro um dia depois, no domingo, a partir das 19 horas na Vila Belmiro.


O JOGO

A partida que teve uma festa digna dos 105 anos do Vovô antes da bola rolar, começou com uma partida bem aberta com as equipes tentando encontrar uma brecha na marcação. Umas das poucas chances claras de gol veio dos pés de Fernando Sobral, que aos 8 minutos limpou a marcação e arriscou de fora obrigando o goleiro Everson a realizar uma defesa que ainda teve sobra e no rebote, Leandro Carvalho mandou para fora.

Enquanto o Santos tinha a posse de bola mas não encontrava tantos espaços assim, o Ceará explorava bem as laterais com João Lucas e Sobral, principais armas ofensivas do Alvinegro cearense no primeiro tempo. A esperança de gols do Peixe, Uribe, foi bem anulado por Luiz Otávio. Somente aos 29 minutos o time visitante veio criar uma boa oportunidade quando Sanchez deu belo drible e cruzou para área, que acabou sobrando para Uribe de novo tentar a finalização de letra sem sucesso.

O Ceará apostava muito na jogada de transição em velocidade. Aos 39 minutos, após saída rápida de Sobral e cruzamento para grande área, João Lucas recebeu sozinho e chutou forte por cima da meta. Um minuto depois, o time mandante apostou na qualidade individual de Thiago Galhardo, que limpou a marcação e chutou colocado levando perigo a Everson. O certo é que as equipes se preocuparam mais em se defender do que atacar e se anularam na primeira etapa que terminou sem alteração no placar.

No segundo tempo, a partida voltou mais aberta e o Santos foi quem soube aproveitar apesar do Ceará criar uma chance aos três minutos com Bergson, que bateu forte por cima do gol. A entrada de Felipe Jonantan deu folego novo ao time Paulista, que achou o gol aos seis minutos com Sasha de cabeça após cruzamento de Jean Mota. E de novo, Sasha quase marcou o segundo, mas bateu muito mal e a bola ainda tocou na trave e foi para fora.

Aos 16 minutos, o Ceará quase empatou com Galhardo de cobertura após Everson sair e se atrapalhar com a bola e dar rebote. O vovô tentava achar espaços mas não conseguia. Com a entrada de Marinho no adversário, a dinâmica do Santos aumentou e por pouco o placar não foi ampliado. Sem grandes chances dos dois lados, o placar terminou 1 a 0 para os visitantes.