Deputado Moisés Braz(PT), participa da Festa Regional da Colheita /Assentamento Conquista do Morgado/Massapê

A imagem pode conter: 5 pessoas



A programação incluiu, entre outros pontos, debates sobre Papel das Mulheres na Soberania Alimentar e processos de incidência Política no Semiárido Cearense. Também houve o lançamento do Boletim “Teia Agroecológica”, informativo sobre tecnologias sociais em Agroecologia da Articulação Nacional de Agroecologia.


Outra discussão se deu a respeito do projeto de indicação de nossa autoria que cria a Política Estadual de Incentivo à Formação de Bancos Comunitários de Sementes e Mudas. O projeto (nº 160/15) foi aprovado na legislatura anterior da Assembleia e está na Procuradoria Geral do Estado (PGE), após ter recebido aval do setor jurídico da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), e deve ser enviado como mensagem do governo para votação no Legislativo Estadual.

O Encontro da RIS aconteceu com apoio dos sindicatos de trabalhadores rurais e entidades da região, da coordenação regional da Fetraece e da Cáritas Diocesana. Houve ainda disputa de futebol feminino e o uma celebração religiosa da padroeira Nossa Senhora Sant’Anna.
A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, chapéu, criança, barba e atividades ao ar livre


O Ceará conta hoje com cerca de 380 casas de sementes, sendo 83 apenas na região de Sobral é uma organização dos trabalhadores rurais que garante a segurança alimentar.
A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre