Forquilha: Município recebe nota máxima no Índice de Qualidade do Meio Ambiente

A imagem pode conter: texto

Prefeito Gerlásio e Vice Régis Prado através de sua equipe conseguem mais uma grande conquista. O município pelo segundo ano consecutivo atingiu a nota máxima No IQM- índices de qualidade ambiental, e em 2020 continuará sendo contemplado com parte dos 2 % do ICMS arrecado pelo Estado do Ceará, que será convertido no ICMS Ecológico e rateado entre os municípios cearenses que também atingiram a meta.
Paulo Giovani gestor do DGIRS de Forquilha destacou que o mérito pela excelente pontuação no IQM 2019, se dá pelo apoio do Prefeito e pelo trabalho Integrado da Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria de Serv. Públicos e de toda a administração em geral. A continuidade deste recurso assegura o apoio a campanhas em andamento e a incrementação de novas que estão sendo desenvolvidas em prol do desenvolvimento sustentável no Município, como também o cuidado com a limpeza da cidade assegurando mais qualidade de vida e saúde a população.
O índice Municipal de qualidade do meio ambiente—IQM, foi instituído pelo decreto nº 29.306, de 5 de junho 2018, e recentemente alterado pelo decreto nº 32.482, de 29 de dezembro de 2017, e é o mecanismo que habilita aos municípios a receber o repasse orçamentario de até 2% da arrecadação do Imposto sobre circulação de mercadorias e serviços— ICMS.