Moradores de Madalena, Boa Viagem e Quixeramobim se assustam com tremores de terra




Tremores de terra assustaram moradores das cidades de Madalena, Boa Viagem e Quixeramobim, na madrugada desta quarta-feira (24). De acordo com o Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN), foram registrados pelo menos 102 tremores. O maior abalo foi de magnitude 2.5, registrado na cidade de Boa Viagem. Em decorrência dos tremores, algumas casas ficaram com rachaduras e moradores sentiram móveis balançar.

De acordo com o geofísico do Laboratório Sismológico, Eduardo Menezes, a região de Quixeramobim vem apresentando tremores desde o começo do ano, mas os abalos tinham diminuído. Segundo a Defesa Civil do Ceará, todos os órgãos nas cidades de Quixeramobim, Boa Viagem e Madalena estão atentas aos tremores que vem ocorrendo.

De acordo com Francisco Brandão, responsável pelo setor de sismologia de atividade sísmica da Defesa Civil, o órgão vem realizando trabalhos de prevenção e orientação junto à comunidade de como se comportar antes, durante e depois dos tremores.

Ceará Agora