Augusta Brito informa sobre II- Caravana de Combate a Violência contra a Mulher

Resultado de imagem para Deputada Augusta Brito




A deputada Augusta Brito (PCdoB) destaca a II Caravana de combate à violência contra a mulher pela Procuradoria Especial da Mulher, lançada, na tarde de ontem, na Casa da Mulher Brasileira.

A parlamentar, procuradora especial da mulher na Casa, lembrou que o lançamento acontece no dia em que é comemorado os 13 anos da Lei Maria da Penha. “A ativista estará presente no evento para podermos analisar e debater com a sociedade na prevenção à agressão contra mulheres”, antecipou a parlamentar em pronunciamento no plenário da Assembleia Legislativa.

Augusta Brito enfatizou que mesmo com a Lei Maria da Penha, os índices de mulheres agredidas aumentaram. “Sabemos que depois dessa lei e de demais mecanismos as denúncias também aumentaram, porém, esse debate deve ser constante e a conscientização deve ser um assunto recorrente para encorajar as mulheres cada vez mais”, assinalou.

Augusta Brito informou ainda que a segunda edição da Caravana vai contar com a parceria do Instituto Maria da Penha, Casa da Mulher Brasileira, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Mulher, União Brasileira de Mulheres (UBM), Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos do Estado do Ceará (SPS) e Secretaria de Esporte e Juventude.