Deputado Moses Rodrigues conhece novo setor de hemodiálise da Santa Casa de Sobral. após chegada de recursos




Na tarde desta segunda-feira, 26, o deputado federal Moses Rodrigues conheceu a nova ala de hemodiálise da Santa Casa de Misericórdia de Sobral. A visita aconteceu após o setor ter recebido 45 novos aparelhos para atender pacientes que sofrem com problemas renais. A aquisição de 19 equipamentos se deu através de emenda destinada pelo parlamentar sobralense.

“A gente reconhece as dificuldades enfrentadas pela Santa Casa, um hospital que atende pessoas vindas de mais de 50 municípios da região norte e noroeste do Ceará. Desde meu primeiro dia de mandato venho buscando recursos para a unidade. A chegada desses equipamentos é um ganho tecnológico para o hospital e um salto de qualidade no atendimento de pessoas”, destacou o parlamentar.

A visita foi acompanhada pelo Reitor do Centro Universitário Inta - UNINTA, Dr. Oscar Rodrigues Júnior, pelo Diretor Geral da Santa Casa, Dr. Klebson Carvalho, pelo Diretor do Setor de Hemodiálise, Dr. Paulo Roberto Santos, pelo Diretor Técnico, Dr. Sávio Arcanjo, e pelo Nefrologista, Dr. Célio Filho.

Já são quase R$ 3 milhões de recursos enviados à unidade de saúde sobralense pelo parlamentar. Além dos aparelhos de hemodiálise, já foram adquiridos outros equipamentos de saúde como um tomógrafo, que chegou ao hospital em janeiro do ano passado, e vem reduzindo as filas de espera, uma vez que são realizados cerca de 2 mil exames por mês.

Assessoria de Imprensa
Fotos; Ulisses Souza