-- ANUNCIE AQUI ! ---------------------------------------------------------------------------

20 outubro 2019

Antonio Filho permanece na Presidência do PT/Ceará


X



Após votação por cédula maioria da militância escolheu pelo candidato do campo democrático.

Após dois dias, o Partido dos Trabalhadores do Ceará encerra o 7° Congresso Estadual – Lula Livre. Neste sábado, 19, os 354 delegados e delegadas foram responsáveis pela eleição do novo diretório com 70 membros, a tese guia unificada e o presidente Estadual do PT. Com votação por cédula, disputaram ao cargo os atuais presidentes do PT Ceará, Antonio Alves Filho que obteve 337 votos, e do PT Fortaleza, Deodato Ramalho com 15 votos. A votação teve ainda um voto nulo e um voto branco, com um total de 354 votantes.

Antonio Filho havia assumido o partido após a saída do De Assis Diniz que saiu para assumir a secretaria de Desenvolvimento Agrário e o deputado Estadual Moisés Braz para assumir seu mandato na Assembleia Legislativa. “É muito emocionante ser eleito no congresso do meu partido com a maioria dos votos dos meus companheiros. Inicio essa nova gestão com mais garra e vontade de lutar pela democracia e pelos direitos da classe trabalhadora”.


A gestão que tem início em 2020 ficará por quatro anos, ou seja, será a responsável pelas decisões nas eleições de 2020 e 2022.

TESE GUIA

A tese que guiará as definições do partido nos próximos quatro anos foi unificada e subscrita por todas as chapas votadas no PED. São elas: Lula Livre pelo Brasil e o Ceará (480); Unidade pela democracia e socialismo – Lula Livre (490); Partido para todas e todos (450) Resistir e Vencer com Lula Livre (400), Esquerda Popular e Socialista (470) e Militância Socialista – Unidade e luta contra o fascismo (430).

ATO POLÍTICO CULTURAL – JUSTIÇA POR LULA

Na sexta-feira, 18, a militância lotou a sede do PT Ceará para reforçar a luta pela liberdade do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva. No local, os deputados, vereadores e presidente de entidades e partidos aliados fizeram a fala política para a militância. O encerramento foi garantido com muita música da Nayra Costa e Daniel Groove.

Por Polianna Uchoa, assessora de Comunicação do PT Ceará
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial