Dr, Luiz Menezes, cassado em 2018, volta assumir a prefeitura de Tianguá





Com 100% das urnas apuradas, o candidato Dr. Luiz, da coligação PSD-PSDB, foi eleito com 51,78% dos votos e volta à Prefeitura de Tianguá até 2020, em eleições suplementares realizadas neste domingo (27).

Dr. Luiz, que foi eleito em 2016, mas teve diploma cassado em 2018, venceu a disputa contra outros três candidatos: Valdeida do Jean (43,24%), Aroldo Aragão (2,9%) e Zé Terceiro (2,08%). Valfrido, que se candidatou e teve o nome na urna eletrônica, não teve os votos computados como válido porque desistiu da candidatura. A abstenção foi de 15,06%, de acordo com o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE).

Depois do resultado confirmado, Dr. Luiz agradeceu à população pelo apoio e confiança. "Com muito trabalho, responsabilidade e, acima de tudo, muito carinho, quero agradecer a Deus e ao povo. Vamos fazer política para o povo", disse sob palmas dos apoiadores.

Eleições

O TRE-CE convocou eleições suplementares para Tianguá e Irauçuba no último mês de setembro. Um novo pleito municipal também ocorreu em Irauçuba neste domingo (27).

Em Tianguá, quatro chapas disputaram o comando da Prefeitura: Zé Terceiro (prefeito) e João Antônio Beviláqua Alves (vice), pelo Patriota; Haroldo Aragão (prefeito) e Tiago Cunha Fontenele (vice), pelo PT; Valdeída do Jean (prefeita) e Fernando Alves de Menezes (vice), pela coligação composta por PDT e DEM; e Dr. Luiz (prefeito) e Alex Anderson Nunes da Costa (vice), pela coligação PSD, PSBD e PL.

Dr. Luiz foi o primeiro a votar, às 8h30, na Escola Regina Coelli. Já Valdeída Azevedo votou às 9h, na Escola Tancredo Nunes de Menezes, ao lado do marido, o ex-prefeito Jean Azevedo. O candidato Haroldo Guimarães, por sua vez, votou às 9h30 na Escola Gislaine Simões Campos. Zé Terceiro não divulgou local e horário de votação.