Em noite de Bergson, Ceará vence Fluminense por 2 X0 no Castelão e se afasta da zona do Z-4







O Ceará venceu o Fluminense pro 2 a 0 nesta quarta-feira (30), na Arena Castelão, pela 29ª rodada do Brasileirão. Com gol de Bergson aos 13 minutos da 1ª etapa e de Mateus Gonçalves nos acréscimos da etapa final, o resultado ampliou a diferença entre o time de Adilson Batista da zona de rebaixamento, deixando a equipe cearense com 33 pontos (15º) na tabela de classificação.

O jogo

O 1º tempo começou com um Ceará intenso, pressionando a saída de bola tricolor com pelo menos dois atletas em cima do homem com a bola. Apesar da forte marcação, o Flu administrou bem a posse, distribuindo o jogo com Yuri, volante que substitui o suspenso Allan.

O time de Marcão projetava bastante os laterais, principalmente Caio Henrique pela esquerda, exigindo maior cobertura de Fabinho por aquele flanco num 4-4-2 do defensivo do técnico Adilson Batista.

Em uma das primeiras oportunidades de contra-atacar, Ricardinho fez belo lançamento do campo de defesa para Bergson, que ultrapassou o zagueiro Digão e bateu forte contra a meta de Muriel, aos 13 minutos, para abrir o placar no Castelão.