Operação da Polícia Civil prende 12 pessoas por dívida de pensão alimentícia em Sobral




Uma operação da Polícia Civil prendeu 12 pessoas em cumprimento de mandados de prisão em desfavor de devedores de pensão alimentícia. A ação foi registrada em Sobral, nesta terça-feira, 8.

Segundo informações dos policiais civis, as diligências acontecem durante toda a semana e o foco é o cumprimento de 40 mandados de prisão, sendo que 12 foram cumpridos. Os infratores inadimplentes foram encaminhados para a Penitenciária Industrial Regional de Sobral (PIRS), onde ficarão alojados em uma ala própria para presos desta natureza.

PUBLICIDADE




A temática da semana da criança motivou o início da operação "Adimplemento", que significa pagamento de obrigação de dívida. Essas ações acontecem por conta das demandas relacionadas aos mandados de prisão por pensão alimentícia.

"Por conta disso, nós resolvemos fazer um mutirão de cumprimentos de mandados, principalmente visando minimizar as privações que as crianças e adolescentes credoras de pensão alimentícia têm passado por falta desse pagamento", destacou Márcio Luiz, titular da Delegacia Regional de Sobral.

“A população deve ser alertada que o pagamento de pensão alimentícia deve ser cumprido, pois existe previsão legal e ninguém está à margem da lei. Que neste Dia das Crianças, os provedores deem para seus filhos dignidade e cumpram com a obrigação de pagamento de pensão, assim todos sairão ganhando com este ato”, finalizou o delegado.

Denúncias podem ser feitas na Delegacia de Sobral ou pelo telefone

A população da região pode contribuir repassando informações, que possam auxiliar os trabalhos policiais. A sede da delegacia Municipal de Sobral fica na Rua Miguel Teles da Frota, 98 – Campo dos Velhos. Para mais informações, o telefone de contato é o (88) 3611-7808. A Polícia garante o sigilo e o anonimato.

O POVO